Blog (PAP)

Este Blog (PAP) tem o intuito de incentivar as pessoas a usar energias renováveis e a reciclagem, para assim melhorar a qualidade de vida, tendo um planeta menos poluido e com mais ar puro para no futuro, os nossos filhos e netos puderem usufruir também de uma melhor qualidade de vida.

Escolhi abordar este tema, pelo facto do aquecimento global estar a destruir o nosso planeta, apesar de não nos apercebermos, todos os dias estamos mais perto do colapso total.

Como consequência todas as espécies vivas sejam vegetais ou animais, sofrem com esta degradação gradual.

Está nas nossas mãos mudar o mundo. Vamos inovar hoje?

quarta-feira, 10 de março de 2010

A Reciclagem no Mundo.

O levantamento abaixo apresentado foi realizado pela Associação Compromisso Empresarial para a Reciclagem, em 2001, com os Índices de Reciclagem no Mundo, por tipo de material:

Contudo no mundo em que estamos, reciclar já não é o bastante. É necessário, além disso, reduzir a quantidade de lixo produzido pelas pessoas, visto que 40% do que compramos são embalagens, feitas de materiais que demoram muito tempo para se degradarem e se incorporarem novamente a natureza, e que vão directamente para o lixo.

Abaixo é apresentado um levantamento realizado pela Associação CEMPRE – Compromisso Empresarial para a Reciclagem, em 2001, com o destino dos resíduos sólidos urbanos no Mundo.



Mais de 50% do que chamamos lixo e que formará os chamados "lixeiras" é composto de materiais que podem ser reutilizados ou reciclados. O lixo é caro, gasta energia, leva tempo para decompor e demanda muito espaço. Mas o lixo só permanecerá um problema se não dermos a ele um tratamento adequado.

Encontra-se abaixo a composição dos resíduos sólidos urbanos em três países:




Actualmente, vivemos em uma sociedade capitalista, em que tudo que acontece gira em torno do dinheiro. A vida moderna nos grandes centros levou ao longo dos anos ao hábito de consumo de produtos industrializados. Este hábito torna-se muitas vezes compulsivo, levando as pessoas a comprarem mais do que o necessário, sem se preocupar com o lixo que estariam gerando a partir destas aquisições. Esse consumo desenfreado está gerando um aumento significativo de lixo e o nosso planeta já não está suportando toda a devastação dos recursos naturais.

Clique em fonte para ir ao site.

Sem comentários:

Enviar um comentário